Normas para entregas de trabalhos

Enviem um resumo do que tem desenvolvido a sua prática de acordo com um dos eixos da Jornada.

  1. 1. Resolução de Conflitos e Ações em Comunidade.
  2. 2. Tempo, Tecnologia e a Família Contemporânea.
  3. 3. Educação, Família e Neurociências.
  4. 4. Corpo, Gênero, Conjugalidade e Sexualidade.

Selecionando em que modalidade gostaria de apresentar:

  • Mesa Redonda – apresentação de 20 minutos
  • Relatos de Experiência – apresentação de 15 minutos
  • Comunicação de Pesquisa – apresentação de 20 minutos
  • Workshop – apresentação de 1 hora e 30 min.
  • Posters – exposição e explicação de 25 minutos

Mesa Redonda

Atividade de 1 hora e 30 minutos de apresentação e debate de um mesmo tema, organizados pela Comissão Científica, que denominará a mesa com 3 expositores e 1 coordenador debatedor. Terão 20 minutos cada um para expor o seu trabalho e 30 minutos de debate. O resumo deverá conter: título, introdução, justificativa, objetivo, método, conclusões, equipamentos e mini-currículo do autor principal, de no máximo 5 linhas, a indicação do apresentador e a inscrição na Jornada.

Relatos de Experiências

Apresentação oral de experiência profissional segundo os eixos temáticos e seus desdobramentos da VIII Jornada Paulista de Terapia Familiar. Serão 4 expositores com 15 minutos cada um e 30 minutos para a discussão dos trabalhos, totalizando 1 hora e 30 minutos. O resumo deverá conter: título, introdução, justificativa, objetivo, método, conclusões, equipamentos e mini-currículo do autor principal, de no máximo 5 linhas, a indicação do apresentador e a inscrição na Jornada.

Comunicação de pesquisa

Apresentação de pesquisas pertinentes aos eixos temáticos da VIII Jornada Paulista de Terapia Familiar e seus desdobramentos em diferentes áreas do conhecimento. Serão 3 comunicações orais de 20 minutos cada uma e 30 minutos para a discussão dos trabalhos, totalizando 1 hora e 30 minutos. O resumo deverá conter: título, introdução, justificativa, objetivos, método, resultados, conclusões. Para essa modalidade serão aceitos pesquisas já finalizadas ou em fase de elaboração com resultados parciais. As pesquisas poderão ser de autoria individual, grupal e institucional, quer de caráter público ou privado. Informar os equipamentos necessários para apresentação, o mini-currículo do autor principal, de no máximo 5 linhas e a indicação do apresentador com a inscrição na Jornada.

Workshop

Atividade de 1 hora e 30 min. de apresentação, vivências e debates, considerando as contribuições teóricas que têm demonstrado a importância das ressonâncias no desempenho clínico e, especialmente, na supervisão. O resumo deverá conter: título, introdução, justificativa, objetivo, método, conclusões, equipamentos e mini-currículo do autor principal, de no máximo 5 linhas, a indicação do apresentador e a inscrição na Jornada.

Poster

Apresentação de projetos, relatos de experiência profissional e pesquisa em terapia familiar. Painel com dimensões de 120cm de altura por 90cm de largura, que deverá ser afixado pelos autores. Os posters permanecerão expostos nos períodos do coffee break quando os autores poderão explicar os conteúdos aos interessados presentes. O resumo deverá conter: introdução, justificativa, objetivo, método, mini-currículo do autor principal, de no máximo 5 linhas, a indicação do apresentador e a inscrição na Jornada.

OBS.: Enviar para: atendimento@aptf.org.br ou para aptf@aptf.org.br até 12 de Maio de 2017.