APTF

Ação em rede

Ação em rede

O projeto Ação em Rede, criado em 2019, pela Associação Paulista de Terapia Familiar tem como objetivo reunir algumas das principais finalidades da APTF:

 

– Congregar os profissionais da Área da Saúde e Profissões afins, que trabalhem ou tenham interesse na área de Terapia Familiar e de Casais;

– Contribuir para o aprimoramento científico e técnico, incentivando o estudo, pesquisa e intercâmbio das experiências terapêuticas;

– Reunir as entidades que contribuem para o aprimoramento científico e/ou técnico em Terapia Familiar em nosso Estado;

– Incentivar o intercâmbio e cooperação entre associações e grupos congêneres;

– Promover e incentivar os associados a criarem e/ou participarem de projetos sociais voltados para famílias e comunidades em vulnerabilidade social;

 

Sendo assim, construímos parcerias com instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social

PARCERIA COM O INSTITUTO COEXISTÊNCIA

O Instituto Coexistência inicialmente operando como Centro Social, atua desde 1998 nas frentes de educação, esportes e musicalidade, alcançando mais de 250 pessoas direta ou indiretamente na região da zona Sul da cidade de São Paulo.

O Instituto possui em seu escopo de atuação o Projeto Espelho Meu, que tem como objetivo despertar o olhar da comunidade para a mulher em situação de violência a partir de acolhimento, autoconhecimento e empoderamento feminino.

A ação da APTF com o Projeto Espelho Meu é realizar intervenções com os voluntários e fazer com que a partir de reflexões e ações práticas, tornem-se multiplicadores na identificação, mediação e prevenção da violência contra a mulher.

Público-alvo: aproximadamente 100 pessoas que participam do projeto como voluntários.

PARCERIA COM O INSTITUTO MARA GABRILLI

O Instituto Mara Gabrilli é uma organização sem fins lucrativos nascida com a missão de colaborar para a inclusão e autonomia de pessoas com deficiência; foi fundado em 1997 e alguns anos após o acidente de carro que deixou a publicitária e psicóloga Mara Gabrilli tetraplégica.

O IMG despontou inicialmente com dois focos: fomento às pesquisas para a cura de paralisias e apoio ao paradesporto; a organização cresceu e expandiu seu escopo à área de assistência social, operando em projetos voltados para comunidades carentes onde residem pessoas com deficiência.

Essas pessoas são localizadas pelo Mutirão Cadê Você? ação que localiza e identifica pessoas com deficiência, levando a esse público informações sobre os principais serviços nas áreas de saúde, trabalho, acessibilidade, educação e direito.

PARCERIA COM A PASTORAL DO POVO DA RUA

A Pastoral do Povo da Rua atua na defesa dos direitos do povo de rua, não apenas em sua organização, mas também em ações diretas junto aos órgãos públicos.

Fundada há cerca de 30 anos, a Pastoral tem sede própria desde 1997. A Casa de Oração foi construída com verbas de um prêmio concedido por budistas do Japão ao cardeal emérito e arcebispo de São Paulo, dom Paulo Evaristo Arns. Atualmente, o Padre Júlio Lancelotti coordena a Pastoral do Povo da Rua de São Paulo.

A Casa de Oração é uma comunidade com um espaço físico que serve como centro da pastoral e espaço de encontros.

Nossa atuação é prestar atendimento aos frequentadores da Casa de Oração.

Para ser terapeuta voluntário desses projetos, utilize o formulário abaixo: