APTF

Termo de consentimento para tratamento de dados pessoais

A APTF se preocupa com a forma com que suas informações são utilizadas e compartilhadas. Agradecemos a confiança e cuidaremos delas de forma ética.
Esta notificação descreve nossa política de privacidade.
Ao associar-se à APTF, o associado se compromete a fornecer seus dados pessoais, que só serão utilizados para fins associativos, como aprovação como associado/a e autoriza a divulgação de seus dados profissionais, manter os dados em nossa base de dados, o envio de campanhas por e-mail, whatsapp ou outras mídias e o uso de imagem.
Os dados dos associados ficam guardados na APTF e estarão à disposição do associado, podendo ser fornecidos a terceiros, apenas, com autorização da APTF.
Este documento visa registrar a manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o associado concorda com o tratamento de seus dados pessoais para finalidade específica, em conformidade com a Lei nº 13.709 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).
Ao assinar o presente termo, o associado consente e concorda que a empresa Associação Paulista de Terapia Familiar, CNPJ nº 71.725.949/0001-05, com sede na Rua Aureliano Guimarães 150-172 sala 1005, telefone 11 94507-2283 e 11 2679-7651, e-mail [email protected] e [email protected], tome decisões referentes ao tratamento de seus dados pessoais, bem como realize o tratamento dos mesmos, envolvendo operações como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

 

Dados Pessoais

A APTF fica autorizada a tomar decisões referentes ao tratamento e a realizar o tratamento dos seguintes dados pessoais do associado:

 

  • Nome completo
  • Data de nascimento
  • Número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF)
  • Fotografia/imagem
  • Estado civil
  • Nível de instrução ou escolaridade
  • Endereço completo
  • Números de telefone, WhatsApp e endereços de e-mail
  • Comunicação, verbal e escrita, mantida entre o associado e a associação.

 

Finalidades do Tratamento dos Dados

O tratamento dos dados pessoais listados neste termo tem as seguintes finalidades:
Divulgar os dados profissionais no site da APTF; manter os dados em nossa base dados, enviar campanhas e divulgações por e-mail, whatsapp e outras mídias e utilização de imagem.

 

Compartilhamento de Dados

A APTF fica autorizada a compartilhar os dados pessoais e profissionais do associado com outros agentes de tratamento de dados, caso seja necessário para as finalidades listadas neste termo, observados os princípios e as garantias estabelecidas pela Lei nº 13.709.

 

Segurança dos Dados

A APTF responsabiliza-se pela manutenção de medidas de segurança, técnicas e administrativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito.
Em conformidade ao art. 48 da Lei nº 13.709, a APTF comunicará ao Associado e à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) a ocorrência de incidente de segurança que possa acarretar risco ou dano relevante ao associado.

 

Término do Tratamento dos Dados

A APTF poderá manter e tratar os dados pessoais do associado durante todo o período em que os mesmos forem pertinentes ao alcance das finalidades listadas neste termo. Dados pessoais anonimizados, sem possibilidade de associação ao indivíduo, poderão ser mantidos por período indefinido.
O associado poderá solicitar via e-mail ou correspondência a APTF, a qualquer momento, que sejam eliminados os dados pessoais não anonimizados do associado. O associado fica ciente de que poderá ser inviável a APTF continuar o fornecimento de produtos ou serviços à ele a partir da eliminação dos dados pessoais.

 

Direitos do Associado

O associado tem direito a obter da APTF, em relação aos dados por ele tratados, a qualquer momento e mediante requisição: I – confirmação da existência de tratamento; II – acesso aos dados; III – correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados; IV – anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na Lei nº 13.709; V – portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial; VI – eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do associado, exceto nas hipóteses previstas no art. 16 da Lei nº 13.709; VII – informação das entidades públicas e privadas com as quais a APTF realizou uso compartilhado de dados; VIII – informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa; IX – revogação do consentimento, nos termos do § 5º do art. 8º da Lei nº 13.709.

 

Direito de Revogação do Consentimento

Este consentimento poderá ser revogado pelo associado, a qualquer momento, mediante solicitação via e-mail ou correspondência a APTF.